sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Como Divulgar seu Negócio de Lembrancinhas e Personalizados nas Redes Sociais




01 - O Facebook




O Facebook é uma ótima ferramenta, mas publicar seus trabalhos no seu perfil pessoal, 
geralmente não é a melhor escolha (a menos que seus trabalhos sejam pra sua família 
e amigos), com seu perfil pessoal, sempre entre em grupos de personalizados, 
comunidades e esteja sempre antenada(o) para o que está acontecendo, a tendências
dos personalizados, novos métodos de trabalho e dicas sobre lugares pra comprar 
seus produtos.
Crie uma página, o Facebook disponibiliza essa ferramenta. Nela você poderá postar 
sobre seus trabalhos, fotos que valorizem seus personalizados, idéias, mensagens positivas, 
tudo o que você achar que seus consumidores gostariam de ver no perfil do seus personalizados. 
Então lembre-se a página não é seu perfil pessoal e sim um profissional, a configuração 
de sua página é muito importante, tenha uma logo, troque a URL e segmente para o seu público. 

02 - Instagram 




Sabe aquela frase "Uma imagem vale mais que mil palavras?" é ela que descreve 
perfeitamente o Instagram, ele é um aplicativo mobile de fotos e videos. Podem ser 
postados e compartilhados diretamente para varias outras redes sociais como: 
Facebook, Twitter, Flickr e etc.
Criando uma conta: Na hora de criar uma conta, faça com o nome da sua loja 
bem clara, nada de números (apenas se necessário), sempre que procurarem 
seu perfil o encontrem facilmente.
Na bio ou descrição, seja simples e objetivo sobre seu trabalho e como entrar 
em contato com você.
Poste fotos que deixem o seus personalizados nítidos, use filtros, aposte em 
montagens que mostrem todos os ângulos do seu trabalho, mas com cautela.
O texto da legenda é muito importante use frases criativas , que não sejam 
muito longas (nada de textão) e use hashtags, por falar nelas algumas pessoas 
tem duvidas sobre como utiliza-las, vou explicar rapidinho: elas funcionam 
como hiperlink dentro do Instagram, ao clicar por exemplo na hastag #Personalizado, 
você "magicamente" entra em uma página em que todas as fotos marcadas com a mesma 
# serão mostradas.
Para colocar uma hastag na sua legenda leve em consideração o seu trabalho, faça 
uma lista sobre coisas que as pessoas procuram  e que são relacionadas, algumas 
hastags são em inglês mas não precisa ser nessa língua, é legal criar uma # para a sua 
marca, incentive que os clientes também a utilizem, gerando uma publicidade gratuita, 
não use muitas recomendo no máximo 5.

03 - Pinterest




O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos (os famosos pins), 
ele é um mural de inspirações online, nele você organiza suas boards (painéis). E ele
 também é bem simples de usar, tem versões para celular e tablet: nele você pode pinar 
imagens que te inspiram, na primeira vez que entra no pinterest você tem a opção de 
seguir pessoas que já influenciam na rede, na página inicial você verá um mural de pins 
de pessoas que você  segue, você pode adicionar imagens novas, e instalando o widget, 
um ícone vermelho (P) no seu navegador, permite pinar imagens enquanto você navega
por sites e blogs.
Eu sempre pegava inspirações da internet e salvava em uma pasta e quase nunca via 
novamente, com o pinterest eu sempre pino alguma ideia legal, posso salvar links, fica 
bem mais organizado e fácil de acessar. Lá sempre tem uns tutoriais super bacanas de
 DIY (faça você mesma), coisas encantadoras, festas gringas e muuuitas referências legais.
 Mas cuidado o pinterest é aquela rede social que você nem vê o tempo passar e 
quando percebe já perdeu horas se encantando.

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